Polícia Federal Conclui que Adélio Bispo Agiu "Sozinho" no Atentado Contra Jair Bolsonaro
A PF recomendou o arquivamento do inquérito, descartando o envolvimento de terceiros no caso.
A Polícia Federal (PF) reafirmou que Adélio Bispo foi o único responsável pela tentativa de assassinato do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL) durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 2018.
A conclusão está detalhada em um relatório elaborado pela PF após a retomada das investigações para verificar a possível participação de outras pessoas no ataque com faca. A PF recomendou o arquivamento do inquérito, descartando o envolvimento de terceiros no caso.
Durante a investigação, a PF cumpriu novos mandados de busca e apreensão para analisar equipamentos eletrônicos e documentos. A apresentação do relatório final atende a solicitações do Ministério Público Federal (MPF). Agora, caberá à Justiça decidir pelo arquivamento ou pela continuidade do inquérito policial.
Adélio Bispo está internado no presídio federal de Campo Grande desde 2018. Durante as investigações, a PF descobriu uma possível conexão entre um dos advogados de Adélio e uma organização criminosa. No entanto, não foi encontrada nenhuma ligação dessa organização com o ataque a Bolsonaro.
COMENTÁRIOS