Terremoto de 5,4 atinge Lisboa, em Portugal
Além de Lisboa, o terremoto foi percebido em diversas regiões do país, que, no século XVIII, sofreu com um megaterremoto, um dos maiores já registrados na história.
Tremor teve epicentro na costa de Setúbal com profundidade de apenas 10 km. Moradores de Lisboa e Porto relataram ter sentido o terremoto, considerado um dos mais fortes em décadas no país. Não há registro de vítimas ou danos.
Terremoto atinge a costa de Portugal
Na manhã desta segunda-feira (26), um terremoto de magnitude 5,4 sacudiu a costa de Portugal, próximo a Lisboa. O tremor, que é um dos mais intensos registrados em décadas no país, foi sentido com força na capital e no Porto. O epicentro ocorreu no mar, a 52 quilômetros da costa de Setúbal, e foi detectado pelo Instituto de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS), que monitora tremores globalmente. Com uma profundidade de apenas 10 quilômetros, a baixa profundidade do tremor aumentou sua intensidade.
Além de Lisboa, o terremoto foi percebido em diversas regiões do país, que, no século XVIII, sofreu com um megaterremoto, um dos maiores já registrados na história. Até o momento, não há relatos de vítimas ou danos, e nenhum alerta de tsunami foi emitido.
COMENTÁRIOS