Adolescente de 14 anos é identificado como atirador que atacou escola na Geórgia, nos EUA
O atirador já prestou depoimento, mas detalhes de sua declaração não foram divulgados.
Dois estudantes e dois professores foram mortos em um ataque ocorrido nesta quarta-feira (4), segundo as autoridades. A polícia informou que o atirador, um aluno do colégio, foi detido, e as causas do ataque estão sendo investigadas.
Imagens aéreas mostram o lockdown em uma escola da Geórgia após relatos de tiroteio. O atirador, um adolescente de 14 anos, abriu fogo na Apalachee High School, na cidade de Winder, próxima a Atlanta. O ataque resultou em quatro mortes e nove feridos.
De acordo com a polícia, o jovem era aluno da escola e entrou armado no local pela manhã. Após o ataque, o atirador se rendeu pouco depois da chegada dos policiais. "Ele logo percebeu que, se não se rendesse, haveria um confronto com os agentes. Ele se deitou no chão e foi detido", afirmou o chefe de polícia Jud Smith. O Departamento de Investigação da Geórgia informou que o adolescente será julgado como adulto pelos assassinatos.
As autoridades ainda apuram as motivações do ataque e como o jovem teve acesso à arma usada no crime. O atirador já prestou depoimento, mas detalhes de sua declaração não foram divulgados.
Em entrevista à NBC, a estudante Camille Nelms descreveu o atirador como um garoto quieto que se sentava no fundo da sala. "Ninguém realmente o conhecia", disse ela. A polícia foi acionada por volta das 10h23 (horário local), e, após a chegada ao local, centenas de alunos foram evacuados para o campo de futebol da escola. Todas as escolas do condado foram fechadas por precaução, mas relatos de tiros em outras áreas foram desmentidos pelas autoridades.
O estudante Sergio Caldera, de 17 anos, relatou que estava em sua aula de química quando ouviu os tiros. Sua professora trancou a porta e, junto com os alunos, se escondeu no fundo da sala enquanto gritos ecoavam do lado de fora. "Alguém bateu na porta e ordenou: 'Abram!'", contou Sergio.
COMENTÁRIOS