5 coisas preocupantes que você precisa saber sobre Leão XIV
O conclave escolheu um americano pró-imigração e pró-sínodo – Robert Prevost, agora conhecido como Leão XIV – para suceder Francisco.

O conclave escolheu um americano pró-imigração e pró-sínodo – Robert Prevost, agora conhecido como Leão XIV – para suceder Francisco.
1 – Crítico ativo da política de imigração de Trump
Prevost é um crítico ativo do governo do presidente dos EUA, Donald Trump, e tem usado consistentemente sua conta X para promover material hostil às políticas de imigração de Trump.
Em um post de 3 de fevereiro, Prevost republicou um artigo do NCROnline intitulado “JD Vance está errado: Jesus não nos pede para classificar nosso amor pelos outros”. O artigo critica o vice-presidente dos EUA por argumentar corretamente que devemos responsabilidade mais imediata aos membros de nossa própria família e país do que aos estrangeiros – uma posição ensinada por São Tomás de Aquino e reiterada nas “encíclicas sociais” dos papas dos séculos XIX e XX.
Ele compartilhou um artigo semelhante da dissidente America Magazine sobre o mesmo assunto dias depois.
2 – Perseguiu o Bispo Strickland, nomeu McElroy
Como chefe da Congregação para os Bispos, Prevost foi fundamental na remoção do bispo Strickland de Tyler, Texas, e do principal bispo conservador francês, Dominique Rey, de sua diocese de Fréjus-Toulon.
Enquanto isso, ele colocou bispos abertamente heterodoxos em sedes em todo o mundo. O mais notório é o cardeal McElroy, que foi instalado como arcebispo de Washington apesar de estar implicado no encobrimento de abusos sexuais pelo ex-cardeal McCarrick
3 – Proibiu a comunhão na língua, promoveu confissões inválidas
Durante o COVID, Prevost impôs o recebimento da Comunhão na mão e a Confissão por telefone, o que é inválido e sacrílego.
Ele também republicou um apelo para que as vacinas COVID-19 contaminadas pelo aborto estivessem “disponíveis para todos” e uma postagem da USCCB que chamava a vacinação de “um ato de amor”.
4 – Apoio à sinodalidade e à “Igreja sinodal”
Um forte defensor da agenda radical de Francisco, Prevost apoia a “sinodalidade”. Ele sugeriu que a “sinodalidade” é a solução para “a atual polarização que atualmente domina a Igreja”. Ele rejeitou aqueles que “preferem a segurança de respostas já experimentadas no passado”.
Prevost reafirmou esse objetivo durante seu discurso na loggia em sua primeira aparição pública após o conclave, no qual disse: “queremos ser uma Igreja sinodal”.
5 – Promoveu todas as medidas inúteis e prejudiciais da ditadura covidiana
Além das “vacinas” mencionadas acima no item 3, Prevost distribuiu pessoalmente dezenas de milhares de máscaras, que além de não prevenirem contra a disseminação de nenhum vírus e fazerem mal à saúde de 376 maneiras diferentes, ainda serviam como simbolismo satânico disseminador de medo e pânico de uma crise sanitária forjada pela grande indústria farmacêutica para vender vacinas e ter lucros bilionários.
Também espalhou a mentira do distanciamento social que tanto mal causou a vida das pessoas durante os anos da ditadura covidiana, medida esta que anos depois o seu próprio inventor, o famigerado Doutor Fauci, admitiu que simplesmente inventou, sem nenhuma base científica e sequer pseudocientífica.
Editado à partir deste artigo original aqui
O post 5 coisas preocupantes que você precisa saber sobre Leão XIV apareceu primeiro em Instituto Rothbard Brasil.
COMENTÁRIOS