Sydnei Migli
ÊTA MUNDO BOM DE ACABAR!!!
Assim age uma sociedade enferma!!!
Sabe aqueles dias em que te invadem "uma sensação de ódio e rancor" e quando você pensa o motivo é porque "uma fita te abalou na noite anterior? "
Hoje é um desses dias pois tomei conhecimento que um homem jovem e forte, encurralou sua namorada em um elevador e de maneira covarde lhe desferiu sem dó nem piedade 60 socos, a maioria no seu rosto.
Sei lá, tô ficando velho, mas não pude controlar um desejo interior de vingar-me, a moça agredida é mais ou menos da idade da minha filha e quando a gente é pai fica impossível não pensar que aquela que está apanhando poderia ser a maior preciosidade que você tem nesse mundo.
Junto vem um sentimento de vergonha pois queira eu ou não, comparto com esse cafajeste o mesmo número de cromossomos, ambos falamos o mesmo idioma e somos brasileiros.
E não posso evadir a pergunta que me assola quase diariamente, quando a sociedade em que eu nasci, há 68 anos, deu esse giro?
Onde se vê quase a diário uma epidemia de envenenamentos entre familiares e ou amigos, entre vizinhos e desafetos. Onde qualquer discussão de merda vira assassinato.
É como se não bastassem as chacinas do crime organizado, ou as mortes que ele promove com as drogas e as armas com que trafica.
Há algo de podre na sociedade brasileira e aqui pouco me importa quanto dessa podridão há espalhada pelo mundo, nesse momento me dói ser brasileiro e ver essa decadência.
Sei que a política domina o discurso nacional e os jornalistas de “qualidade” não sujam as mãos com esses temas, mas muito mais perigoso que as sanções do Trump ao Brasil, ou a perda de autonomia bancária do Alexandre, é sem dúvida, o abandono em que se encontra todo o nosso povo.
Além do mais, não é como muitos pensam um problema somente econômico, em que a pobreza joga um fator importante, mas não preponderante. Pois podemos ver essas atrocidades em todos os níveis sociais.
Lamento que uma parte da nação apenas esteja unida para sonhar que, a simples mudança de um peão no executivo ou a exclusão de juízes do Supremo, possa trazer ao povo do Brasil, como um passe de mágica, a solução desse e de outros tantos problemas.
Até porque me parece que, de tão dolorido que é, a maioria de nós se recusa a vê-lo e não nos empenhamos como deveríamos em por um fim a essa carnificina que nos servem a conta-gotas, mas que nunca termina.
Saúde e sorte, muita sorte a todos!




COMENTÁRIOS