Seja bem-vindo
São Paulo,30/04/2025

  • A +
  • A -

Ao terceiro dia, Jesus ressuscitou

Essa é a mensagem, Jesus transpõe a morte


Ao terceiro dia, Jesus ressuscitou Título da obra: O Túmulo Vazio.

Ao terceiro dia após a sua crucificação, Jesus retornou. Na verdade, Ele nunca foi, Ele é, de uma forma que muitos ainda são incapazes de compreender: atemporal, onisciente, onipresente. O Cristo foi capaz de multiplicar vinho, pão, peixe, andar sobre as águas, acalmar tempestades, curar chagas e ressuscitar mortos. Ele livrou a si mesmo da morte, transpondo toda a 'lógica' conhecida e arrebatando os corações até mesmo de não-cristãos.

Ao vencer a morte, Jesus quebrou a barreira do tempo, espaço e matéria. E isso não é questão de crença, é uma questão de entendimento. Conhecedor dos elementos da criação, Ele soube manipular quando necessário os elementos físicos ao seu redor.

Mas não podemos analisar Jesus com a pobre visão da matéria. Ele só pode ser compreendido e estudado em espírito e em verdade, sob a ótica espiritual, conforme o alerta dado por Ele mesmo na histórica conversa com Nicodemos, um judeu da classe dos fariseus, autoridade de Israel que ficou encantado com as maravilhas de Jesus e, cheio de dúvidas, procurou o Mestre na calada da noite.

Eis um trecho do diálogo descrito pelo Evangelista João 3:1-21

4 Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!”

5 Respondeu Jesus: “Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.

6 O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

7 Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo.

8 O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito”.

O túmulo vazio é um convite ao desapego, a todos os nossos ultrapassados pensamentos, nossas convicções imutáveis.

A estrela que vê brilhar no céu, talvez nem exista mais. Ela é uma mensagem de milhões de anos, que devido a distância da terra, chega agora ao nossos olhos. A realidade e a verdade andam em uma só sintonia, e estar sintonizado nessa vibração é a meta diária para viver melhor.

Quando o Celeste Amigo revelou o Túmulo Vazio, acabou com os impossíveis, porque ressuscitou, conforme prometera, da morte para a eternidade. E nós, com Ele. Graças a Deus!

Feliz Páscoa da Ressurreição de Jesus!




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.